Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vamos praticar o desapego !

Olha esta é uma importante dica para o mês de Dezembro, que irá fazer 2012 entrar com toda luz.

         Estamos finalizando mais um ano e logo, logo iniciaremos um outro que torcemos para que venha cheio de novidades e coisas boas, mas vamos pensar de uma maneira mais prática para facilitar o nosso entendimento, como se pode acrescentar alguma coisa em uma caixa que já esta cheia? É uma tarefa difícil e quase impossível, pois ou  irá sobrar e não ser bem aproveitada ou nem colocaremos nada lá, pois o nosso sensor já irá denunciar a impossibilidade de buscar algo novo se a reserva está cheia, sendo assim é preciso sair da zona de conforto para poder fazer de um momento de crise (Praticar o despego nos deixa verdadeiramente em crise, pois identificar o precisamos nos desapegar é processo árduo) uma oportunidade! Pois pensando ainda de forma mais pratica se olhamos algo que achamos vazio temos logo a intensão de encher.

Então meus amigos está na hora de praticar o Desapego! 
                                                                                                                                                                     Comece a praticar o desapego pelo seu armário.
        Passamos a nossa vida toda acumulando coisas que na maioria das vezes não nos fazem bem ou o tempo delas na nossa vida já passou e nós não aceitamos isso. É um vestido que não gostamos muito do modelo e deixamos lá no canto, uma caixa de papéis que não tem mais utilidade, um sapato que apresentou um pequeno defeito e deixamos lá para um dia consertar, um pote sem tampa, uma maquiagem que ganhamos e nunca usaremos, pois não faz parte do nosso estilo, um livro que não vamos ler e etc... Nossos armários, gavetas, caixas e bolsas estão abarrotadas destas coisas sem real utilidade para nós, mas que podem servir para alguém e ainda há algumas que nem para outra pessoa serve é lixo mesmo! 

Uma dica: 
- Pegue duas caixas de papelão grandes o suficiente para colocar tudo, um piloto, oito folhas de oficio e cola;
- Escreva em quatro folhas (CAIXA DA TRANSFORMAÇÃO - 2011),  Escreva nas outras quatro folhas ( CAIXA DA RENOVAÇÃO - 2011);
- Cole os papeis com a identificação nos quatro lados da caixa e deixe em um lugar bem visível da sua casa, então convide os que habitam lá a participar desta pratica do desapego;
- na caixa da transformação ficará as coisas que servem mais;
- na caixa da renovação ficará o que pode ser reaproveitado por outras pessoas.


        
       A filosofia oriental explica que a energia é positiva quando ela tem vida ou seja está em movimento circulando, fluindo e tudo que tende a ficar parado acumula energia estagnada que acaba com a vitalidade do local se tornado um peso em nossas vidas, imagine que falamos aqui da parte material agora pense nas bigornas energéticas que acumulamos no nosso templo interior que é o nosso coração e nossa mente coisas pesadas tipo: uma situação mal resolvida, um relacionamento que já acabou e insistimos em continuar ou até um relacionamento que nunca será o que esperamos que ele seja, uma conversa que deveria ter acontecido, mas ficou engasgada, uma frustração, um pedido de perdão ou até perdoar, raiva, rigidez mental em não aceitar ou se adaptar a novas situações e tantas outras coisas que tendemos a acumular e que vai aos poucos tirando nosso brilho nos paralisando diante das oportunidades da vida. 

       Sendo assim é muito importante praticar o desapego sincero e firme é a unica forma de recuperar o movimento a dinâmica da nossa vida e abrir as possibilidades para que o novo possa entrar.  PENSE NISSO OU MELHOR AJA LOGO POR QUE 2012 ESTÁ CHEGANDO E ELE PRECISA SER REALMENTE UM FELIZ ANO "NOVO". 

Que a Força esteja com vocês e que Deus nos dê perseverança e equilibrio nesta hora!

Lucineide Leal


Liberte-se de tudo que atrasa sua caminhada e dificulta seu movimento.