Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caros amigos,
Eu quero falar sobre um mal que insistimos em alimentar. Este grande mal é a magoa, a crueldade, e o rancor. Passamos uma importante parte de nossa preciosa vida alimentando estes sentimentos, remoemos pensamentos inebriados pelo orgulho fitando nossa seletiva e imediatista percepção nas razões e nos motivos que nos levaram a desenvolvê-los e nas razões para continuarmos a cultivá-los e neste ciclo vicioso ainda contamos com a ajuda daquelas pessoas que sofrem do mesmo mal portanto sabem com ninguém insuflar estes pesados grilhões que maltratam principalmente quem os sentem amargando sua vida e lhe privando do prazer de viver e se envolver. Amigos se tiverem algo a resolver não fiquem parados resolvam e se libertem desta triste prisão. Sua vida é preciosa demais e sua energia tem que circular, pois enquanto há um coração pulsante em nosso peito há sempre amor para dar e receber, há motivos suficientes para perdoar e a partir do perdão novamente renascer e se deliciar no prazer de viver. Enfrente, resolva e perdoe aqueles com quem tiveres alguma pendência emocional. Quantas pessoas que se amam vivem sem gozar da companhia uma da outra simplesmente porque não teve coragem de enfrentar.
Há uma Lenda Oriental que conta que: 
Um velho monge já cansado e se preparando para o seu merecido descanso começou a procurar um discípulo que pudesse assumir o seu lugar no monastério onde era o responsável, então depois de muito pensar na forma ideal de fazer esta escolha fez uma grande reunião e disse aos jovens monges que naquele dia lançaria um desafio e aquele que o resolvesse seria então o responsável pelo cargo de grande responsabilidade. Então imediatamente os monges começaram a almejar o cargo e mostrar suas habilidades para ocupar tão importante função, assim o sábio monge se dirigiu ao centro da reunião, pegou uma mesa e colocou um vaso de rara beleza e inestimável valor e disse eis aqui o problema... E todos os monges se calaram e passaram a observar o que poderia de haver de errado com algo tão belo e valioso e este questionamento ia ficando cada vez mais complexo: seria o lugar onde ele estava? Seria algo que estava dentro? Ou algo que precisava ser colocado para fora? Enfim e o tempo passava... E o Monge calmamente só observava. Eis que surgiu um Jovem monge se aproximou do vaso sacou sua espada e o destruiu por completo... E neste momento um terrível silencio se fez no monastério, então o velho monge anunciou: Tu agora és o Novo responsável pelo Monastério, então os outros monges começaram a questionar como poderia ele ser o novo responsável se ele havia destruído algo tão precioso.
E o sábio monge disse perdemos muito tempo com analises vazias e equivocadas sobre os problemas que enfrentamos em nossas vidas, e não importa a beleza o valor ou o tempo se é um problema ele deve ser resolvido e não guardado.

“ ENTÃO AMIGOS QUE NESTE MOMENTO A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!”
Liberte-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário