Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Palavras Carregadas de Afeto

Escrever para mim é mais do que um prazer é uma necessidade vital, escrevo o vejo, o que sinto, o que gostaria de sentir, o que acredito, e que desejo que seja real, enfim gosto de dividir e expressar o que sinto primeiro depurando depois passando pelos filtros, que permitam uma expressão sincera, leve e principalmente que seja positiva.
Então meus amigos apresento-lhes minhas expressões!!! E aceito com gratidão também ouvir as suas!!!


A MINHA E AS NOSSAS  MÃES

Cheias de amor e emoção, serenam a nossa alma
com o simples toque de suas mãos.
Com palavras fraternas e colo macio, fazem parecer
pequenos nossos grandes desafios.
Com seus beijos suaves, carregados de incondicional amor,
aliviam  profundamente a mais latente dor.
Com gestos hábeis e total convicção,
Nos fazem acreditar de verdade, na grandeza de nossa missão.
Com um olhar profundo e revelador, restauram aos nossos olhos, a
esperança de um próspero futuro, que em nossa mente se quebrou.
Que mágica sublime, tem este ser surpreendente, que envolve a vida da gente, com laços de amor e bases de sustentação, nos enchendo de esperanças e de uma real motivação.
Que palavras doces e firmes são essas, que fazem nosso grito se calar, e nossa face enternecer, nosso equilíbrio se restabelecer em momentos de ansiedade e aflição.
Que terapia divina é essa, que faz dor cessar de doer, e as pernas se fortalecer diante do caminho que temos que trilhar.
Que poder incrível tem este coração de amor compassivo, que entende o nosso comportamento, que busca entender nossos conflitos, mesmo quando perdemos a razão e esfriamos a nossa emoção fazendo-a experimentar a fúria da nossa agitação.
E num gesto de despreendimento, nos responde com o mais surpreendente ato, de “ Amor, seguido de um sincero Perdão”.
Tu tens o nome de Maria. Não é Maria de Fátima ou Maria das Graças, é minha Maria da Conceição, Maria de nós, Maria daqui, Maria minha mãe, que posso ver, posso ouvir,  em seus braços me aconchegar  e assim sentir a sua expressão máxima, de candura e devoção.
Tudo que desejo e acredito é que um dia será possível, você do seu filho receber o amor, o zelo a gratidão.
Que encha ele o seu rosto de alegria, fazendo sua alma experimentar o verdadeiro prazer de amar e ser amada e poder ver a mais importante das suas missões realizada.
Que é ver aquele pelo qual deste a vida, pelo qual zelaste do corpo, e das emoções curastes as feridas.
Com um belo futuro, cheio de consciência e determinação, vivendo intensamente a sua próspera vida.
E que, um dia, ele possa oferecer sinceramente o seu colo e que, olhando nos seus olhos,  possa ele com gestos te dizer “eu te amo minha Mãe”

Lucineide Leal


Sobre a obra: Está uma homenagem a minha mãe, mulher que amo e admiro profundamente e escolho para ser a fiel representante neste carinho que dedico às mães da nossa vida) 









PRIMEIRO MILAGRE

Somos iguais, pois nascemos juntas
Tu para o mundo e eu para ti
Te fiz,  te quis, e com ansiedade te esperei
E vejo-te agora a minha frente
Capaz, forte, inteligente, linda e tão surpreendente.

Guerreira de fogo, iluminada tu és, por esta intensa luz a flamejar.
Tu conseguirás tudo que o teu desejo determinar,
Pois desde o meu ventre foste guerreira
Venceste as barreiras naturais, existenciais e sociais
Para aqui ao meu lado estar.

Fizeste de mim, um ser humano melhor, mais forte
E sensível também.
Não jogarei fora esta chance,
De poder fazer parte da tua vida de acompanhar-te a cada instante.

E assim é a minha filha Iane, tão contagiante!
Com todo esse amor, alegria e aventura  que traz.
Que também façam parte de ti o equilíbrio e a paz
Estarei eternamente aqui, te protegendo e te guiando, nesta sua grande caminhada, acredito que, onde fores, serás sempre bem chegada.

Minha filha, eu te vejo com os olhos de Deus;
Eu te abençoo com as benções de Deus;
Eu te amo com o infinito amor de Deus;
E como sua cuidadora, de perto ou de longe
Te acompanho, te aconchego e te amo.

Obrigado, meu Deus, pela minha filha
Que é a Estrela da minha vida, é a felicidade do meu coração
É o primeiro milagre que recebi do Céu em minhas mãos.
Tu serás uma grande mulher, terás um futuro brilhante
És uma vencedora na vida e uma iluminada na alma.

Nasceste abençoada por Deus
E cresceste abençoada por nós que agradecemos a Deus
Pela sublime oportunidade de ao teu lado estar.

Lucineide Leal

Sobre a obra: Primeiro milagre é um agradecimento a Deus pelo meu  primeiro presente e uma declaração de amor a minha única “filha” Iane.







SEGUNDO MILAGRE

Eu te quis,
E te fiz,
E, desde o primeiro momento, fui conquistada por ti.
Que faz explodir em meu coração todas
As emoções em uma pequena fração de segundo.

Corda bamba de perdas e, graças a Deus, a segurança do ganho.
Quanto desejei poder sentir-te dentro de mim
Como sonhei com este tão esperado encontro,
Pois nos perdemos e nos encontramos várias vezes.

E, naquele mágico momento, indescritível foi aquela sensação,
Em que senti pela primeira vez o calor do teu rostinho junto
Ao meu;  alegrando meu coração.
Antes duvidava se este momento finalmente se consumaria,
Mas recebi de Deus a vitória, de ter-te em meus braços.

Um imensurável e eterno amor
Ter-te aqui, agora e para sempre, ao meu lado.
Pertinho de mim, acompanhar os teus passos, poder dar-te a mão,
Sentir simplesmente o calor do teu abraço,
E me envolver com tua emoção.

Deus te abençoará para sempre, e dar-te-á forças,
Nesta tua incessante evolução,
Pois uma das missões de amor para que vieste, foi consumada, pois resgataste as esperanças e ternuras esquecidas! Com teu jeito singelo e indescritivelmente maduro, reforçaste laços, compartilhaste o amor puro.

Você nos dará a grande graça de caminhar ao teu lado,
Meu filho
Tão forte, Tão doce,
Tão firme, Tão sutil.
Segundo milagre que a vida reservou pra mim e que Deus resolveu por último me conceder.

Fruto de um amor, que nos faz sentir como uma fênix,
Renascendo a cada ciclo,
Da gravidez ao nascimento, agora e eternamente; infinitamente...
Matheus, para nós és o presente de Deus.

Lucineide Leal



Sobre a obra: Segundo milagre é um agradecimento a Deus por me confiar mais este presente e uma declaração de amor ao meu único “filho”  Matheus.





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário