Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

EU ACREDITO NA JUVENTUDE

EU ACREDITO

Juventude desvairada que nada,
Eu acredito na juventude do futuro.
Não ouso achar que são Kamicases da vida,
Mas acredito na coragem que eles têm
em viver intensamente cada passo da sua incrível jornada.

Direito a sorrir, direito a sentir...
Direito de evoluir
Direito ao amor, à proteção,
Direito a minha... e a sua... compreensão,

Vamos abraçar, motivar, vamos acreditar...
Vamos agora mesmo calar o grito da multidão enraivecida,
Que vibra com as desgraças sociais,
Dos involuntários altos e baixos de muitas vidas.

E saciam sua sede mascarada de vingança,
por tanta frustração, culpando em vez ajudar
o mundo a melhorar,
através da liberdade de expressão
do amor da compaixão.

E nós, pais e educadores, como somos, iguais ou diferentes deles?
A sociedade sem noção, que acham que educação é rigidez é opressão,
sem direitos só deveres, sem se envolver,
sem mostrar que dentro do peito pulsa um coração.

Quero para os jovens o aprendizado e a sensação
de viver a intensidade das suas escolhas,
com consciência e referência sobre o
adulto que segura sua mão.

Vamos lá ! Levante agora ! vamos lutar !
Vamos acreditar nessa juventude,
Vamos ensiná-los a usar a arma pacífica do amor e da paz
Na guerra pela sobrevivência, contra toda esta
desigualdade social e existencial.

Vamos promover a vida
Esta é a saída para que possamos deixar
Não só um mundo melhor para os nossos filhos, mas também filhos melhores para garantir evolução
do nosso mundo.

Eu acredito na educação!
Educar para proteger! Este é lema em que EU ACREDITO!

Lucineide Leal

Sobre a obra: Uma afirmação diante de uma juventude desacreditada pela generalização e e falta de atitude da própria sociedade Realmente confio nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário