Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

ADOLESCÊNCIA E SUAS COMPLEXIDADES




ADOLESCER

O que está reservado para mim?
Dizem os outros, um futuro inteiro pela frente...
Quero este futuro agora!
Pois nem sei para onde vou...
E depois que este futuro chegar
se vou querer permanecer lá?

A minha vida é tão cheia de quereres...
Na maioria das vezes inalcançáveis...
Meu mundo ainda é pequeno...
E ao mesmo tempo tão grande...
Meus anseios tão urgentes...
Minha sede de vida insaciável... 

Querem me entender, 
Mas se nem eu mesmo consigo???
Tenho medos, questionamentos, euforia, tristezas, e agonias...
Que pretendo em tempo curar,
preciso acreditar que chego lá... 
Tenham paciência com minha crise de cura
Sair do casulo é difícil...
Não sei o que vou encontrar ao sair de lá.

Não façam de mim a materialização dos seus sonhos pessoais
Pois tenho meus próprios sonhos
E não sei se são iguais aos seus.

Não me privem de tropeçar...
Pois só se aprende vivendo...
Tem algo escrito para mim...
E quero descobrir sozinho.

Não quero estar longe de vocês,
Mas basta para mim, saber que sempre estarão lá!
Não é ingratidão não! É lutar pela minha própria evolução.
Que doa a quem doer, o que tiver que ser será.

Fiquem tranquilos,
Pois se me deram uma boa base,
Sabem o caminho que vou trilhar,
E onde este caminho me levará.

Vou me manter forte e firme
Adolescendo e, às vezes, sofrendo
Por não querer finalizar o meu adolescer,
A assim amadurecer para mim e para vocês.
                                                                       
 Lucineide Leal

Sobre a obra: Adolescer é um reconhecimento a complexidade desta fase de transição, para os filhos e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário