Bem Vindo - Namastê - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Accueil - Wilkommen - Bonvenon - 欢迎 - 歓迎 - Kaabo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

PAIS E FILHOS




QUERO ESTAR AO SEU LADO, FILHO

Me deixa entrar em teu mundo...
É tudo o que quero agora,
Recuperar a referência perdida dos tempos de outrora.

Quero contigo curtir um barato...
Ou simplesmente sentar e contigo fazer nada.
Contanto que eu esteja perto de ti...

Estive longe...  achei que o conforto material bastaria...
Me enganei...
E, com esta ilusão, muito de ti perdi...  da tua vida me ausentei.

E aos poucos nos perdemos, pois, eu que me considerava acima de ti
Esqueci das voltas que o mundo dá.
E agora estou aqui embaixo reduzido, lutando para não cair no teu esquecimento.
Lutando para estar ao seu lado.

Com raiva deste muro, que nos coloca tão distantes,
E, infelizmente sei, que boa parte deste frio muro aos poucos eu mesmo levantei.
Por favor tente me entender... Ser adulto é tão difícil !
Temos de pensar logicamente, agir com rigidez,
E, muitas vezes, temos de ignorar as palavras do coração...
Para agradar a sociedade que oprime, que julga, que impõe
Mas desconhece o que de fato acontece na vida do cidadão...

Pois é, os que se acham mais experientes, 
afirmam que isso sim é proteção: disciplina
e não sentimento. Este é o caminho que nos é imposto como o certo.

Afinal, se me entregar ao envolvimento total contigo, te entendendo sendo teu amigo,
Que futuro você terá... que exemplo eu seria? Perderias por mim o respeito!?!
Pois o que aprendi é que ser do seu filho amigo não é direito
Cresci ouvindo que és do mundo e não meu...
Mas só agora percebo que, na pratica, isso eu não aceito.

E as regras de sobrevivência são claras.
Sentimento enfraquece e sofrimento fortalece...
Desculpe, só agora tive a coragem de dizer o que realmente penso,
E discordo plenamente disso.

Pois hoje buscando seu calor e sentindo o frio...
Buscando sua palavra e encontrando um terrível silêncio
Agora a ficha caiu!
Quero meu filho de novo!!!

Abra sua porta interior, me deixe entrar
Sei que sabes do meu amor
Mas agora quero que também o sinta...

Quero ouvir tuas coisas importantes e me divertir com tuas besteiras,
Te consolar nos seus momentos de tristeza,
Prometo!  Sem sermão, sem julgamento,
Sem querer fazer da tua vida uma espelho da minha...
Simplesmente te amando e te guiando respeitando teu caminho,
Sem exigir perfeição.

Deixando que aprendas e vivencies tua própria emoção... sucessos... e fracassos.
Não deixes que seja tarde demais.
Me deixa estar de novo ao teu lado, acima não!
Me permite  no teu caminho
ainda permanecer... me permite fazer-te sentir o quanto te amo.

Lucineide Leal

Sobre a obra: Quero Estar ao Seu Lado Filho, é um importante relato baseado nas mais diversas historias que tive contato durante o meu trabalho como terapeuta e educadora, ela expressa de forma sincera os muros colocados entre pais e filhos e o único caminho para que que este elo nunca se perca: dialogo, compreenção e os atos de amor o mais puro amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário